Manter a forma aos 40!!!

O Marcos Mion tem um quadro no programa Legendários chamado Tigres e Lobas. Nele, o apresentador coloca quatro rapazes e moças, com corpos maravilhosos e os artistas participantes tem que descobrir qual deles tem 40 anos ou mais. Desde a primeira vez que vi o quadro (quando eles foram na casa do Cafu), senti um certo preconceito. Será que é tão raro assim estar em boa forma aos 40? No mundo dos famosos é normal, afinal eles dependem da imagem e fazem de tudo para passar uma impressão fitness. Mas no dia a dia, ter um corpo em forma é muito mais difícil.

Quando jovem, me lembro bem que, sempre que queria perder uns quilinhos, bastava controlar melhor o consumo de açucares, refrigerante e besteiras de um modo geral. Hoje, é um sacrifício imenso conseguir eliminar os quilinhos à mais, imaginem então manter a forma! E olha que eu tento bastante!!! Tentei frequentar academia, mas é muito difícil ter força de vontade para ir depois de um dia de trabalho e com tantas tarefas diárias para fazer.

No ano passado me matriculei em aulas de Zumba e outras danças. Estava gostando bastante, mas minha filha chorava quando eu saia. Ficava me chamando e apurrinhando o Papai. Então tentei fazer algo em casa mesmo. De tudo que tentei, até o momento, nada deu certo. Já tive Air Climber, aparelho de abdominal, uma esteira bacanuda, patins, corda, o kit Zumba Fitness, bola de Pilates, Step, faixa elástica, tênis especiais e tantas outras coisas.   No inicio é gostoso, mas logo que começo a ficar cansada, desisto. Em casa não tem o estímulo da academia, como uma colega que está fazendo direitinho ou a professora dando motivação. Sempre vejo na internet pessoas que fazem sozinhas exercícios funcionais, mas confesso que não sou dotada de tamanha força de vontade e foco.

Meu esposo faz musculação fazem muitos anos. Ele tem um corpo lindo, esculpido por músculos conquistados com dedicação. Por vezes, no final de semana, vejo ele fazendo exercícios sozinho (flexões, abdominais, exercício com pesos que temos em casa.) Acho lindo, não só a dedicação, mas a vontade que deve emanar quando ele decide por se exercitar. Gostaria muito de chegar neste nível… que é quando o corpo pede pelo exercício. Mas isso só vem com o tempo, e não tenho conseguido determinação para passar dos três ou quatro dias seguidos.

Fico decepcionada comigo, pois muitas pessoas como eu (que dão conta de família, trabalho, pets, estudos) conseguem inserir em suas rotinas, que seja uma caminhada. Mas não consegui até o momento. Até gostaria que alguém me desafiasse (e fizesse comigo, lógico).

E a alimentação? Sei praticamente tudo o que tenho que fazer (ou não fazer), mas na hora de colocar em prática, sempre cedo às vontades que vem junto com a angustia e as pressões do dia a dia. Como resistir à um docinho? E o leitinho quentinho nos dias chuvosos? E a pipoca vendo o filminho? E o pedaço de bolo, naqueles dias que estamos chateadas? Tudo é tão irresistível…

Sigo algumas mulheres de 40 que admiro. Uma delas, sigo desde sempre!!!! Adriane Galisteu! Quando vejo ela falando de dieta, me dá até desespero!! Só de tentar seguir as dicas, já me dá desespero e só penso em comer… kkkk Preciso tentar entender o que move estas pessoas. Aquela garra que vemos nos atletas que comem só frango desfiado e batata doce antes das competições… Nem consigo imaginar comer batata doce no café da manhã, muito menos tomar um chá sem açúcar. E não sou gulosa, apenas não consigo abrir mão do pãozinho, do leitinho, da margarina, dos frios, dos bolos. Mas nem tudo está perdido na minha vida… kkkk  Já não como tantos industrializados, bolachas recheadas, junk food, frituras, chocolates, sucos, refrigerante e etc. Não bebo mais, nem socialmente como já fiz um dia… Minhas porções já são pequenas… e com isso, vejo que preciso me mexer, pois só a dieta não vai me levar onde quero chegar.

Não sou obesa, mas tenho quilinhos a mais. E agora com a chegada dos 40, sei que preciso me dedicar à uma reeducação alimentar e colocar na minha rotina algum exercício físico. Vou tentar… volto para contar… mas de fato, o quadro do programa Legendários deve ter sua razão de ser. Afinal, para pessoas normais, são raras exceções que conseguem aqueles desejadíssimos corpos esculturais.

Bjs,

 

 

Comente
Anterior
Próximo
Deixe um comentário!

  1. Marcia Guedes
    08.02.2017

    Muito difícil , só de pensar em fazer dieta me dá vontade de comer até o reboco das paredes! kkkkk
    Mas tudo é uma questão de disciplina e força de vontade!!!!